sean-pollock-PhYq704ffdA-unsplash
Noticias Highline

Digital Colony apoia Highline na aquisição da Phoenix Tower do Brasil da Blackstone

A Digital Colony anuncia que uma das empresas em seu portfólio, a Highline do Brasil (“Highline”), uma fornecedora de soluções de infraestrutura para indústria de telecomunicações, assinou um acordo definitivo da aquisição da Phoenix Tower do Brasil (“PTB”) dos fundos geridos pela Blackstone Tactical Opportunities (“Blackstone”). A PTB é uma das principais fornecedoras independentes de infraestrutura de telecomunicações no Brasil e a líder no fornecimento de small cells e sistemas de antenas distribuídas no país. A Digital Colony é a líder mundial em investimentos em infraestrutura digital e a plataforma de investimentos em infraestrutura digital da Colony Capital, Inc (NYSE: CLNY).

 

Essa aquisição adicionará 2.500 novos sites ao portfólio de ativos de infraestrutura de comunicação digital da Highline, aumentando de maneira significativa sua presença na região e posicionando a companhia como uma das maiores empresas privadas de torres e small cell no Brasil. Com a transação, a Highline terá mais de 3.200 sites em seu portfólio.  

 

“Nós estamos animados com a evolução da Highline em um dos mercados de telecomunicações de crescimento mais rápidos e mais dinâmicos da região”, diz Steve Sonnenstein, Diretor Geral da Digital Colony. “Existem oportunidades significativas de investimento em infraestrutura digital no Brasil e essa aquisição irá ampliar a capacidade da Highline de atender a demanda crescente de infraestrutura de telecomunicações ao passo que as operadoras de telefonia móvel parceiras continuam a adensar suas redes para atender o rápido crescimento em consumo de dados”. 

 

“Esses são ativos de altíssima qualidade, em locais estratégicos, que nos permitirão oferecer uma proposta de valor ainda mais atraentes para as operadoras que procuram por um parceiro preferencial, que possa fornecer um conjunto completo de soluções e seja capaz de apoiar o crescimento delas”, explica Fernando Viotti, CEO da Highline. “O portfólio combinado ampliará a presença da Highline na região. Estamos comprometidos em continuar a apoiar as operadoras a adensar suas redes 4G e proporcionar os benefícios do 5G no Brasil”.

 

Jasvinder Khaira, diretor geral sênior da Blackstone, diz, “a Blackstone está orgulhosa em ter apoiado o rápido crescimento da PTB nos últimos cinco anos e como a empresa tem atendido as necessidades crescentes de conectividade e infraestrutura de redes sem fio no Brasil. O time executivo da PTB, liderado por Mauricio Giusti e sua equipe tem transformado o negócio em um dos principais fornecedores de sites de redes móveis no Brasil, e nós agradecemos o excepcional trabalho e esforço.”

 

O recurso financeiro para a transação foi fornecido pela Digital Colony. Os termos financeiros não serão divulgados.

 

A Linklaters LLP e a Stocche Forbes atuaram como consultores jurídicos da Digital Colony. O Citi atuou como consultor financeiro a Akin Gump Strauss Hauer & Feld LLP e Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados como consultores jurídicos da Blackstone.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Comments

Share on activity feed

Powered by WP LinkPress

Comments

Share on activity feed

Powered by WP LinkPress

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Trabalhe Conosco

 

Somos movidos pela satisfação dos nossos clientes e resultados e, para isso, precisamos de pessoas talentosas, apaixonadas pelo que fazem e em um ambiente perfeito para profissionais pró-ativos e empreendedores que querem ir cada vez mais longe.

Cadastro de Terrenos

Painel de Vagas

Diretor de Suprimentos

Principais Atividades/Experiência

  • Responder pelo processo de análise e fechamento do capex das obras;
  • Assegurar a negociação e fechamento de contratos de longo prazo com fornecedores de itens estratégicos;
  •  Monitorar o desenvolvimento dos projetos e obras, garantindo o abastecimento no prazo correto;
  •  Responder pelo Planejamento e gerenciamento do processo de aquisição de insumos, bens e serviços, bem como de gestão e controle de estoques;
  •  Definir o processo de identificação e desenvolvimento de fornecedores e estabelecimento de parcerias;
  •  Propor, analisar e aprovar procedimentos que otimizem os processos de suprimentos;
  •  Responder pelas demandas pontuais de suprimentos durante a execução dos projetos dos sites;
  •  Definir critérios e diretrizes para  avaliação de candidatos para seleção/aquisição de terrenos.

Requisitos:

  • Superior completo em administração, economia, engenharia ou áreas correlatas;
  • Pacote Office;
  • Conhecimento em cadeia de suprimentos e planejamento;
  • Técnicas de negociação e gestão de conflitos.
  • Inglês Avançado;
  • Disponibilidade para viagens e flexibilidade de horário .

Gerente de BD

Principais Atividades/Experiência

  • Analisar e acompanhar as tendências de mercado com foco em mapear novas oportunidades;
  • Responsável pela elaboração de modelos financeiros e operacionais e apresentações;
  • Dar suporte à diretoria para planejar, desenvolver e acompanhar as ações estratégicas da empresa.

Requisitos:

  • Superior completo em administração, engenharia ou áreas correlatas;
  • Pacote Office;
  • Inglês Avançado;
  • Disponibilidade para viagens e flexibilidade de horário .

Teste en

Mídia

Highline tem novo diretor de Operações

Christiano Morette é nosso novo COO. O executivo chega para liderar o time de operações e suportar o crescimento da Highline como provedora de infraestrutura compartilhada para as operadoras de comunicações no Brasil.

Leia mais »

Highline quer rede neutra para ‘democratizar’ Internet no Brasil

A Highline quer acelerar o processo de digitalização no Brasil ajudando pequenas e grandes empresas do mercado de telecomunicações. Para isso, vamos oferecer infraestrutura onde há pouca oferta e implementar uma rede neutra para todo o ecossistema. Nosso diretor de estratégia e novos negócios, Luis Minoru Shibata, falou mais sobre isso nessa entrevista para a Teletime, confira.

Leia mais »