Christiano_op 2_1120
Noticias Highline

Highline tem novo diretor de Operações

Christiano Morette é nosso novo COO. O executivo chega para liderar o time de operações e suportar o crescimento da Highline como provedora de infraestrutura compartilhada para as operadoras de comunicações no Brasil.

A Highline, desenvolvedora independente de soluções de infraestrutura para indústria de telecomunicações, anuncia Christiano Morette como Chief Operating Officer (COO, diretor de operações em tradução livre). O executivo chega para liderar o time de operações e suportar o crescimento da empresa como provedora de infraestrutura compartilhada para as operadoras de comunicações no Brasil. 

 

“O foco da Highline está bastante claro, queremos ser protagonistas na operação de uma rede neutra no Brasil. O País tem grande extensão de território e é estratégico oferecer a infraestrutura necessária para todas as localidades”, afirma Christiano Morette, COO da Highline. “A ideia é implementar e operar uma infraestrutura que possa beneficiar todo o setor e estou feliz em fazer parte desse time. Quero contribuir com a minha experiência para o desenvolvimento dessa estratégia desafiadora da companhia”, completa. 

 

Morette é responsável, também, por monitorar as especificações técnicas referentes à normas e procedimentos para todos os sites da Highline. O objetivo é manter a alta qualidade de entrega na construção, operação e manutenção da infraestrutura crítica que a empresa fornece para operadoras. 

 

Formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Christiano Morette começa na Highline depois de 20 anos atuando no Grupo Promon e na Logicalis.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Comments

Share on activity feed

Powered by WP LinkPress

WP to LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Trabalhe Conosco

 

Somos movidos pela satisfação dos nossos clientes e resultados e, para isso, precisamos de pessoas talentosas, apaixonadas pelo que fazem e em um ambiente perfeito para profissionais pró-ativos e empreendedores que querem ir cada vez mais longe.

Cadastro de Terrenos

Painel de Vagas

Diretor de Suprimentos

Principais Atividades/Experiência

  • Responder pelo processo de análise e fechamento do capex das obras;
  • Assegurar a negociação e fechamento de contratos de longo prazo com fornecedores de itens estratégicos;
  •  Monitorar o desenvolvimento dos projetos e obras, garantindo o abastecimento no prazo correto;
  •  Responder pelo Planejamento e gerenciamento do processo de aquisição de insumos, bens e serviços, bem como de gestão e controle de estoques;
  •  Definir o processo de identificação e desenvolvimento de fornecedores e estabelecimento de parcerias;
  •  Propor, analisar e aprovar procedimentos que otimizem os processos de suprimentos;
  •  Responder pelas demandas pontuais de suprimentos durante a execução dos projetos dos sites;
  •  Definir critérios e diretrizes para  avaliação de candidatos para seleção/aquisição de terrenos.

Requisitos:

  • Superior completo em administração, economia, engenharia ou áreas correlatas;
  • Pacote Office;
  • Conhecimento em cadeia de suprimentos e planejamento;
  • Técnicas de negociação e gestão de conflitos.
  • Inglês Avançado;
  • Disponibilidade para viagens e flexibilidade de horário .

Gerente de Contas

Principais Atividades/Experiência

  • Estruturar o plano de ação comercial para atender os clientes, visando identificar e potencializar oportunidades de novos negócios e projetos;
  • Realizar visitas periódicas em clientes, acompanhando ações comerciais da área;
  • Monitorar a evolução dos projetos dos sites (plano de entrega) e o retorno financeiro previsto/realizado;
  • Fortalecer o relacionamento com representantes da operadora;
  • Gestão e desenvolvimento de relacionamento com os clientes;
  • Realizar elaboração de propostas comerciais e da negociação de contratos;
  • Prestar suporte ao time de operações;
  • Realizar o follow-up do processo de faturamento.

Requisitos:

  • Superior completo em administração, marketing ou áreas correlatas;
  • Pacote Office;
  • Inglês Avançado;
  • Disponibilidade para viagens e flexibilidade de horário

Gerente de BD

Principais Atividades/Experiência

  • Analisar e acompanhar as tendências de mercado com foco em mapear novas oportunidades;
  • Responsável pela elaboração de modelos financeiros e operacionais e apresentações;
  • Dar suporte à diretoria para planejar, desenvolver e acompanhar as ações estratégicas da empresa.

Requisitos:

  • Superior completo em administração, engenharia ou áreas correlatas;
  • Pacote Office;
  • Inglês Avançado;
  • Disponibilidade para viagens e flexibilidade de horário .

Gerente de Aquisição e Licenciamento

Principais Atividades/Experiência

  • Fazer gestão da equipe e os fornecedores nos processos de aquisições e licenciamento de sites, acompanhando os prazos dos projetos e os resultados da área.

  • Realizar a gestão do processo de aquisição de espaços físicos (sites) para as demandas dos clientes e para expansões e remanejamentos;

  • Orientar as ações dos coordenadores e fornecedores quanto a aquisição (locação) de sites operacionais e estratégicos; 

  • Acompanhar junto aos coordenadores e fornecedores a regularização e obtenção das licenças de alvará de construção, auto de conclusão, licença de funcionamento, termo de permissão de uso (TPU) e autorizações, entre outras; 

  • Alinhar procedimentos dos processos de aquisição e licenciamento junto à área jurídica; 

  • Participar do desenvolvimento do plano de metas da área de operações, contribuindo com informações sobre os processos de aquisição de sites e licenciamento para o desenvolvimento de projetos dos sites em andamento; 

Requisitos:

  • Superior completo em arquitetura, engenharia ou áreas correlatas;
  • Pacote Office;
  • Experiência em Gestão de projetos e planejamento;
  • Técnicas de negociação e gestão de conflitos;
  •  Conhecimento em legislação sobre licenciamento predial;
  • Inglês Avançado;
  • Disponibilidade para viagens e flexibilidade de horário .

Coordenador de Projetos Executivos

Principais Atividades/Experiência

  • Realizar a avaliação de projetos executivos, estruturais e de estruturas metálicas buscando junto aos clientes a aprovação dos Projetos executivos conforme padrões pré definidos;

  • Prestar apoio às áreas operacionais no desenvolvimento de projetos corporativos diversos;

  • Realizar estudos de projetos executivos de sites, acompanhando o desempenho e variáveis envolvidas;

  • Analisar de forma crítica as documentações de fornecedores contratados para a execução dos projetos e as necessárias para implantação dos sites;

  • Organizar e cadastrar os books de documentos gerados (projetos, contratos, licenças, garantias e outros) no processo de construção, operação e manutenção dos sites;

  • Conferir e registrar no capex os dados e valores das obras de construção e manutenção dos sites encaminhados pelos fornecedores;

  • Acompanhar os indicadores dos SLA’s dos projetos de construção, operação e manutenção dos sites;

  • Analisar os dados e indicadores de engenharia, elaborando relatórios gerenciais de desempenho para subsidiar a diretoria na tomada de decisão;

  • Alinhar procedimentos e requisitos dos processos  de licenciamento junto à área jurídica;

Requisitos:

  • Superior completo em arquitetura, engenharia ou áreas correlatas;
  • Autocad
  • Pacote Office;
  • Conhecimento em Estruturas Metálicas e Gestão projetos.
  • Conhecimento e legislação sobre licenciamento predial;
  • Certificações comprovadas em: NBR5410, NBR 5419, NR10 e NR35
  • Inglês Intermediário;
  • Disponibilidade para viagens e flexibilidade de horário .

Analista de Projetos Pleno

Principais Atividades/Experiência

  • Realizar follow-up do processo de avaliação técnica dos fornecedores de infraestrutura para apoiar o Gerente de Projetos;
  • Acompanhar junto com Gerente de Projetos a avaliação de projetos executivos, estruturais e de estruturas metálicas;
  • Participar de reuniões, tanto internas, quanto externas; 
  • Acompanhar o desenvolvimento, aprovação e aceitação das etapas das obras para alimentar planilha de controle;
  • Dar suporte ao cliente interno em demandas de média complexidade das áreas operacionais;

Requisitos:

  • Superior completo em administração, engenharia ou áreas correlatas;
  • Pacote Office;
  • Autocad;
  • Conhecimentos em Obra civil;
  • Inglês Intermediário;
  • Disponibilidade para viagens e flexibilidade de horário .

Analista Comercial Jr.

Principais Atividades/Experiência

  • Acompanhar internamente todas as atividades operacionais do departamento Comercial;
  • Acompanhar e dar suporte necessário no que se refere a documentação/formulários para faturamento;
  • Atualizar planilhas, bases e controles da área;
  • Acompanhar e dar suporte nos processos de regularização e aprovação de valores adicionais junto aos clientes;
  • Preparar relatórios e dados diversos da área.

Requisitos:

  • Cursando ensino superior em administração, marketing ou áreas correlatas;
  • Pacote Office;
  • Inglês Intermediário;

Estagiário - Área Jurídica

Principais Atividades/Experiência

  • Auxiliar o departamento jurídico em atividades administrativas e rotineiras;
  • Analisar documentos gerais da Companhia, inclusive contratos, aditivos e rescisões;
  • Auxiliar na organização dos livros societários da Companhia ;
  • Acompanhamento de registro de atas junto aos paralegais.

Requisitos:

  • Cursando a partir do 3ºano do ensino superior em Direito;
  • Pacote Office;
  • Inglês intermediário.

Teste en

Mídia

Highline tem novo diretor de Operações

Christiano Morette é nosso novo COO. O executivo chega para liderar o time de operações e suportar o crescimento da Highline como provedora de infraestrutura compartilhada para as operadoras de comunicações no Brasil.

Leia mais »

Highline quer rede neutra para ‘democratizar’ Internet no Brasil

A Highline quer acelerar o processo de digitalização no Brasil ajudando pequenas e grandes empresas do mercado de telecomunicações. Para isso, vamos oferecer infraestrutura onde há pouca oferta e implementar uma rede neutra para todo o ecossistema. Nosso diretor de estratégia e novos negócios, Luis Minoru Shibata, falou mais sobre isso nessa entrevista para a Teletime, confira.

Leia mais »